Uncategorized
No dia 24 Julho de 2021 a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aveiro elegeu o Enfermeiro Rui Conde, elemento integrante da equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade de Aveiro (UCC Aveiro), como novo Presidente. Este é um motivo de orgulho para a nossa unidade que vê mais uma vez reconhecidos os seus esforços de colaboração e dedicação com a população de Aveiro. Ao colega Rui Conde…
SNS24: (808 24 24 24) https://www.sns24.gov.pt DGS Geral: https://covid19.min-saude.pt perguntas frequentes: https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/ CoronaVirus para crianças: http://www.coronakids.pt
Decorre de 18.11 a 22.1 a Iniciativa da CPCJ de Aveiro “Os Direitos Saem à Rua”. Esta iniciativa visa divulgar os direitos da Criança estabelecidos na Convenção internacional sobre os direitos da criança aprovada na Resolução 44/25 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de Novembro de 1989.
Os enfermeiros do ACES Baixo Vouga, especificamente da UCC Aveiro (Enf. Isabel Celina Moreira, Enf. Cristina Rocha e Enf. Rui Conde) ganharam 1º prémio com o poster denominado por: Doença de Parkinson e Exercício físico – Estudo de Caso, nas II Jornadas de Enfermagem de Reabilitação da ULSM a 11 e 12/10 de 2019.
A UCC esteve presente na Feira Vocacional de Aveiro nos dias 9 e 10 Maio a convite do IPDJ.
A União das Freguesias de Glória e Vera Cruz promoveu no passado dia 27 de Julho de 2019, no Parque Infante D. Pedro, um Convívio Sénior – Unir Gerações. A UCC Aveiro agradeceu o convite e esteve presente.
Apresentação da UCC às USFs do ACES Baixo Vouga 2019
O Observatório Português dos Sistemas de Saúde disponibiliza o Relatório Primavera 2018 no seu website.
A UCC Aveiro e a Universidade de Aveiro em colaboração com a Associação Pais em Rede uniram-se para a produção do vídeo “Stop Estigma”. Este vídeo tem o objectivo de procurar combater o estigma ligado à saúde mental.
O Observatório Português dos Sistemas de Saúde disponibiliza o Relatório Primavera 2017 no seu website. (copyright ficheiro e imagens www.opss.pt)
A exposição ao calor intenso pode produzir efeitos negativos na saúde. As crianças, os doentes crónicos e as pessoas idosas são particularmente vulneráveis. O Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde, ativa desde 2004, em períodos de calor intenso um Plano de Contingência para as temperaturas extremas adversas. Em 2016, este Plano passa a integrar a Plataforma Saúde Sazonal – Verão & Saúde. Do modelo anterior, baseado numa abordagem…